SMS – ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR URGÊNCIA E EMERGÊNCIA -SAMU
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Atendimento móvel de urgência e emergência com equipe multiprofissional após avaliação da regulação médica.
Atualizado em: 01/01/2021.
É importante saber
Oferece atendimento por telefone
Está amparado por Lei
Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: ImediatoATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Apenas por telefone. Atendimento imediato.
Fone: 192
24 horas por dia, diariamente
Passo a Passo
1
Ligar para 192.Legislação relacionada
Norma Municipal: Política Nacional de Atenção às Urgências, conforme Portaria nº1.600 MS/GM de 07 de novembro de 2011 |
---|
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2011/prt1600 07 07 2011.html |
Outras Exigências
- MANTER CONTATO TELEFÔNICO E ENDEREÇO ATUALIZADO.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria Municipal de Saúde - SMS
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos